quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Chamadas telefónicas gratuitas

O texto "Chamadas telefónicas gratuitas", abaixo transcrito, foi publicado no Portal do Papa Léguas em 25 de Novembro de 2008

Explicação genérica

O programa "VoipBuster" permite efectivar, a partir de um computador com ligação à Internet, chamadas para telefones fixos em Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Chipre, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, Mónaco, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Portugal, Singapura e Taiwan.

Os telefonemas para os países referidos acima, à data desta informação, são 100% gratuitos desde que dirigidos para um telefone "fixo". Os telefonemas para países não referenciados acima são pagos em conformidade com a tarifa inserta no "Portal do VoipBuster".

Os telefonemas para telemóveis são pagos em conformidade com uma tabela que pode ser consultada também no "Portal do VoipBuster". A título de exemplo, para Portugal, para qualquer rede, o custo é de 0,220 cêntimos cada minuto (0,262 com IVA incluído).

Uma pequena bandeira portuguesa colocada no canto superior direito do "Portal do VoipBuster" permite-lhe aceder a todo o Portal em português.

Também no referido Portal encontra "instruções" muito completas, o local onde pode fazer o "download gratuito" do programa, a descrição das "funcionalidades", os "tarifários" das chamadas que pretender fazer e muitas outras informações.

Após a instalação o programa fica imediatamente apto a funcionar e, embora as chamadas sejam cortadas após 01 minuto de comunicação, permite testar as comunicações.

Para poder funcionar sem limitações deve pagar 10,00 Euros (12,50 com IVA incluído) para um período de 120 dias, após o qual deve voltar a pagar mais 10,00 Euros para igual período que são acumulados ao saldo. Estes pagamentos constituem um adiantamento para liquidar os custos das chamadas efectuadas para telemóveis ou para Países cujas chamadas para telefones fixos sejam pagas. Os montantes a pagar por essas chamadas são abatidos aos valores previamente adiantados.

Cerca de 10 minutos após o pagamento do adiantamento (sendo viável obter factura electrónica) o programa fica a operar sem limitações.

Por razões de segurança aconselha-se que os pagamentos sejam feitos utilizando o serviço "MBnet", acessível através da Internet ou de quase qualquer máquina "multibanco" e só possível para quem tenha um cartão bancário de débito ou de crédito.

O "VoipBuster" permite muitas outras formas de comunicação bem explicadas no respectivo Portal.

Que vantagens para os autocaravanistas?

Encontrando-se o autocaravanista em Portugal (ou no estrangeiro) num "hotspot", por exemplo, pode, através de "WI-FI" (muitas vezes gratuito), utilizar o programa "VoipBuster" instalado num qualquer computador portátil para efectuar uma chamada telefónica gratuita, inclusive para o estrangeiro, ou enviar um SMS para um ou mais destinatários ou ainda efectivar uma chamada paga a um tarifário mais baixo.

Tem também sempre "online", independentemente do computador de onde aceda, uma agenda telefónica relativamente completa.

É imprescindível que o computador esteja equipado com uns auscultadores com microfone anexo (5,00 a 10,00 euros), não sendo aconselhável o uso de colunas devido ao efeito de "feedback".

NOTA: As informações atrás não dispensam a consulta das páginas electrónicas acima referidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário