segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Distrito de Beja em Autocaravana

DESCOBRIR O DISTRITO DE BEJA EM 12 DIAS

Portugal, não obstante ser um pequeno País, contém uma diversidade paisagística e cultural que oferece ao visitante múltiplas oportunidades turísticas num espaço territorial muito próximo.

Visitar Portugal pode ser altamente gratificante, muito especialmente para os autocaravanistas, devido à extraordinária mobilidade que os veículos homologados para o efeito lhes permitem.

Há já algumas boas dezenas de anos dedicámos parte das nossas férias a visitar anualmente cada um dos Distritos de Portugal. Visitas que programámos com base em informações, livros e roteiros turísticos. O “partir à aventura”, “ir ao encontro do desconhecido”, pode ter uma envolvência romântica, ser apelativo, mas, tem as suas desvantagens, como, por exemplo, não nos deslocarmos àquele sítio que, por ignorância nossa, seria imperdível não visitarmos.

Os tempos mudaram e, no presente, são preciosos contributos, não já só os livros e roteiros turísticos, como a informação de que tomamos conhecimento com a ajuda de meios tecnologicamente mais avançados, como a Internet e os Mapas e Pontos De Interesse inseridos nos GPS.

Também não são os relatos de viagens emocionalmente apelativos o que aqui vamos reproduzir. Por um lado, porque esse tipo de relatos é muito pessoal e as emoções e opiniões dependem e muito, das características culturais e da sensibilidade de quem escreve; por outro, porque não é nossa intenção influenciar os futuros viajantes.

São os relatos pragmáticos, assentes em bases informativas, que poderão, na nossa opinião, ajudar os viajantes a percorrer os caminhos mais curtos, visitar os locais paisagística e monumentalmente mais relevantes, estacionar nos lugares mais aconselháveis, efectuar a manutenção da Autocaravana em sítios referenciados e pernoitar com a segurança possível.

As fotos desta viagem poderão ser vistas AQUI

Convidamo-lo a passear connosco pelo Distrito de Beja:


Sem comentários:

Enviar um comentário