segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sabores Mirandeses

MIRANDÊS – LEGAL DESDE 1999

Contamos almoçar hoje, o Grupo de autocaravanistas integrado no I Encontro do CAS (Clube Autocaravanista Saloio), em Miranda do Douro.

Coincidência ou não está anunciado no Diário de Trás-os-Montes que Miranda do Douro vai ser palco do “X Festival de Sabores Mirandeses”, marcado para os próximos dias 20,21,22 e 23 de Fevereiro de 2009.

Este evento conta, este ano, com um conjunto de actividades de lazer e cultura, com destaque para as actuações musicais, exposições, arruadas, jogos tradicionais, visitas ao centro histórico, bem como oficinas de instrumentos musicais e língua mirandesa.

Realce-se que o Estado Português reconheceu o direito a cultivar e promover a língua mirandesa, enquanto património cultural, instrumento de comunicação e de reforço de identidade da terra de Miranda através da Lei 7/99 de 29 de Janeiro.

Além disso, também vai haver artesanato, mercado de produtos regionais, passeios BTT, montarias ao javali e, como não podia deixar de ser, diversos pratos gastronómicos.

Entre os locais escolhidos para o Festival de Sabores Mirandeses estão o Centro de Interpretação Turístico e Ambiental, Casa da Cultura Mirandesa, Biblioteca Municipal e o Pavilhão Multiusos.

Este texto, como outros divulgados desde o dia 20 de Fevereiro no Blogue do Papa Léguas são pequenos apontamentos de uma viagem que pretendemos vir a dar a conhecer com mais profundidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário