quinta-feira, 12 de março de 2009

Acidentes em auto-estradas


CHAME A POLÍCIA

Um companheiro autocaravanista fez chegar ao conhecimento do Papa Léguas uma informação sobre ACIDENTES EM AUTOESTRADAS CONCESSIONADAS e, em anexo, a Lei 24/2007 de 18 de Julho.

Por nos parecer importante para os autocaravanistas que eventualmente circulem em auto-estradas concessionadas transcrevemos trechos da mensagem que nos chegou.

Como sabem, para quem anda nas Auto estradas, às vezes aparecem objectos estranhos, como peças largadas por outros veículos, objectos de cargas que caem e até animais... coisas que não deveriam acontecer porque as concessionárias são responsáveis pela manutenção das mesmas.

Estas situações provocam acidentes e danos nos nossos veículos. Contudo, se isto vos acontecer (espero que não) exijam a presença da brigada de trânsito. (…) vão dizer que não é preciso porque eles tratam de tudo... no entanto e conforme a *Lei 24/2007 (vejam o anexo) a qual define direito dos utentes nas vias rodoviárias classificadas como Auto Estradas Concessionadas *... (tendo em atenção o art.º 12º nº 1 e 2), vocês só podem reclamar o pagamento dos danos à concessionária se houver participação das autoridades! (…).

Por isso, se tiverem algum percalço por culpa da concessionária, EXIJAM A PRESENÇA DA AUTORIDADE (…). Se não chamarem as autoridades, eles não são obrigados a pagar os danos (…).


Fazendo votos para que esta informação nunca venha a ser necessária o Papa Léguas disponibiliza-se para publicitar os alertas que os companheiros autocaravanistas lhe façam chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário