quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Papa Léguas conhece.... SUIÇA

Alemão: Schweiz - Schweizerische Eidgenossenschaft
Francês: Suisse - Confédération suisse
Italiano: Svizzera - Confederazione Svizzera
Reto-Romano: Svizra - Confederaziun Svizra
Latim: Confœderatio Helvetica



A Suíça, oficialmente Confederação Suíça é um Estado confederado localizado no centro da Europa. Possui uma área de 41 285 km², dos quais 1 740 são cobertos por lagos e rios e 8 787 por áreas improdutivas como montanhas.

O país faz fronteira a Norte com a Alemanha, a Leste com a Áustria e o Liechtenstein, a Sul com a Itália e a Oeste com a França. A Suíça conta com 7,581,520 de habitantes resultando numa densidade populacional de 188 habitantes por quilómetro quadrado. A capital administrativa é Berna. Outras cidades importantes são Zurique, Genebra, Lausana e Basileia.

A Suíça é uma das economias mais ricas do mundo, e é sede de inúmeros bancos privados e de organizações internacionais. A sua história é marcada pela sua neutralidade política perante as outras nações e representa um marco de liberdade e de democracia para o mundo inteiro.

A cultura do país é sobretudo marcada pela diversidade linguística mas bem divididas entre elas apesar das características do povo suíço serem mais homogéneas. Trata-se de uma população activa quer nível desportivo quer a nível cultural e político.

Fonte: Wikipédia - A enciclopédia livre

Sem comentários:

Enviar um comentário