sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O ser humano é um todo



O ser humano é um todo.

Bem o começam a compreender os técnicos, designadamente os médicos que, no tratamento de uma doença específica, analisam o doente globalmente.

Pretender analisar um autocaravanista passa, também, por compreender a sua inserção na sociedade, a sua relação com o mundo e com o turismo itinerante. Reduzir essa relação a uma meia dúzia de viagens e a alguns apontamentos técnicos referentes ao respectivo veículo é criar um isolamento corporativo, é criar um mundo pequenino feito à medida de interesses egoístas e medíocres.

Os autocaravanistas (Homens de liberdade e ideias não conservadoras) não se podem abster de contribuir para a criação de um mundo melhor assumindo plenamente a cidadania.

Nesta perspectiva têm-se vindo a abrir os horizontes deste espaço, criando novos temas para reflexão e divulgação que, muitas vezes, se não relacionam directamente com o autocaravanismo conforme se pode constatar acedendo ao ARQUIVO TEMÀTICO que se encontra no lado direito deste Blogue.

Nasce, assim, o tema SOLIDARIEDADE social com um texto que nos chegou ao conhecimento e consideramos poder vir a ser útil a alguém, inclusive a algum autocaravanista. Outros textos e manifestações de solidariedade se seguirão sempre que deles tenhamos conhecimento e os consideremos oportunos.



“A Associação Salvador, consciente da escassez de apoios para as pessoas portadoras de deficiência motora, promove a “Acção Qualidade de Vida” pelo segundo ano consecutivo. O período de candidaturas para a Acção Qualidade de Vida 2009 decorre até 18 de Novembro. Esta iniciativa, cujo formulário está disponível no site www.associacaosalvador.com, apoia financeiramente pessoas com paraplegia, tetraplegia e todas aquelas que se desloquem em cadeira de rodas no seu dia-a-dia.”

“A boa divulgação desta iniciativa é muito importante, pois estes apoios podem alterar a qualidade de vida destas pessoas que carecem de grandes apoios para sobreviver. Temos uma verba de Euros 50.000 para esta iniciativa, que gostaríamos de ver atribuída a quem mais precisa.”

Associação Salvador

Sem comentários:

Enviar um comentário