terça-feira, 10 de novembro de 2009

Encontro em Jerez de la Frontera



O Papa Léguas enquanto sócio do Clube Nuevos Horizontes foi convocado para a Assembleia Geral do Clube que se realizou em Jerez de la Frontera (Espanha).



No caminho passou pelo Camping Olhão (Olhão) onde, aproveitando o bom tempo que se fazia sentir ficou uns 3 dias antes de rumar a Jerez.


Aproveitou também para visitar o Palácio de Estói, agora transformado em Pousada e, de seguida, foi revisitar a Ilha de Faro onde encontrou alguns daqueles sinais que não constam do Código da Estrada e que proíbem a circulação das autocaravanas na Ilha. Não ligou aos sinais e entrou na Ilha onde se deparou com uma boa dezena de autocaravanas que também não tinham “visto” os sinais.








Em Jerez de la Frontera confraternizou, deambulou pela cidade e alguns dias depois regressou a Olhão, que visitou, tendo ficado de novo no mesmo Camping.



Em Olhão também encontrou sinais de proibição de estacionamento a autocaravanas que, como sabemos, também não constam do Código da Estrada. Não haverá funcionários municipais que informem os Vereadores da ilegalidade?!


Dois dias depois saiu de Olhão em direcção a Castro Verde tendo ficado no recem construído Parque de Campismo que se localiza a uns dez minutos (a pé) do centro e revisitado alguns locais. Sobre o Parque de Campismo falar-se-á oportunamente.



Optámos, no caminho para Castro Verde, por seguir pela Serra do Caldeirão, tendo parado no respectivo Miradouro para obter umas fotos



Ao deixarmos, dois dias depois, Castro Verde passámos por Estradas, uma aldeia situada a uns 10 quilómetros, onde observamos a área de serviço para autocaravanas que será inaugurada no próximo fim-de-semana.



No caminho de regresso às origens, recordando as planícies Alentejanas, aproveitámos para almoçar num dos bem conhecidos restaurantes do canal Caveira



INFORMAÇÃO:

Na FOTO GALERIA II, pode, na rubrica “Encontro N. Horizontes – Jerez”, aceder a todas as fotos, bastando para tal assinalar com o “rato” a rubrica pretendida e aguardar ser direccionado.

Imediatamente após aceder à primeira foto “clique” na seta do meio (na parte inferior do monitor) para dar início ao “slide show”.

Pode também ver as fotos em “tela inteira” pressionando a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.

Sem comentários:

Enviar um comentário