quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FCMP e as suas congéneres



Pela importância e oportunidade de que se reveste não é prescindível a leitura dos “postes” colocados no Fórum do CampingCar Portugal, no tópico “FCMP mto distanciada no tempo relativam/ às suas congéneres”, mais concretamente AQUI.

Opiniões (que à data e hora da consulta do Fórum) se podiam ler, como:

Considero que uma Federação Campista é algo que não é essencial nem decisivo para o desenvolvimento do Autocaravanismo, como forma de Turismo Itinerante (entenda-se Turismo Itinerante em Autocaravana, como aquele não dependente dos campings!).

Tem que ser o esforço de muitos autocaravanistas – turistas itinerantes que pode mudar a forma como as autarquias nos receberão. Depois já a Federação se pode ocupar dos Parques e da limpeza e sobrelotação e condições de segurança dos mesmos.

Confundir camping com autocaravanismo, como sucede tantas vezes com as nossas autoridades ou algumas autarquias, é misturar a bota com a perdigota.

Nos grandes centros e no litoral, quando se fala em AS e, tentamos explicar a sua função, vêem logo com a conversa, de que um parque de campismo é que é o ideal.

O texto da Federação Francesa de Campismo e Caravanismo, que o companheiro autocaravanista que no Fórum do campingCar Portugal abriu o tópico pode ser lido AQUI (clique na imagem para a aumentar) e é em si mesmo a demonstração de quem entende a época em que vivemos e usa o poder em beneficio de toda comunidade.

A sua opinião também é importante. Aceda ao Fórum e diga o que pensa.


Sem comentários:

Enviar um comentário