domingo, 13 de dezembro de 2009

Os municípios e o autocaravanismo



O turismo itinerante em autocaravana é um factor de desenvolvimento económico para as populações e para que essa mais valia se possa melhor concretizar, para que o ambiente seja ainda melhor protegido e para que os autocaravanistas se sintam bem acolhidos nos diferentes municípios do País (como se sentem nas diferentes localidades da quase totalidade da restante Europa) e, inclusive, recorrendo ao comércio local, é necessário criar condições mínimas que se consubstanciam, também, na construção de “Áreas de Serviço para Autocaravanas” em, pelo menos, uma por Concelho.

Nas diferentes organizações de autocaravanistas podem ser encontradas preciosas ajudas para a criação de Áreas de Serviço.

Foi a ideia acima explanada, entre outras, que remetemos ao XVIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, conforme pode ser lido neste Blogue, mais precisamente AQUI.

Contudo, nada nos garantia que a Mesa do XVIII Congresso desse a conhecer às Câmaras Municipais presentes e ausentes esta nossa carta, razão pela qual entendemos dirigi-las, para conhecimento, a TODOS os Presidentes de TODAS as Câmaras Municipais de Portugal.

Foi o que fizemos.

A mensagem que introduziu os dois documentos anexos (vide AQUI e AQUI) foi a seguinte:

Ex.mo Senhor Presidente da
(nome da Câmara Municipal respectiva)

Permita-me que me dirija a V. Ex.ª para, no pressuposto que possa não ter tomado conhecimento da carta que em 14 de Dezembro passado dirigi à Mesa do XVIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, lhe vir dar conhecimento pessoal da mesma, bem como a todo o executivo da Câmara Municipal a que preside.

Conjuntamente com a carta atrás referida anexo, igualmente, o documento que na carta é citado, obviando, assim, a que v. Ex.ª o tenha de obter na Internet acedendo ao endereço disponibilizado.

Aproveito para desejar a V. Ex.ª e à equipe que coordena, os votos de Boas Festas e Bom Ano Novo, extensíveis a todos os munícipes.

Saudações Autocaravanistas


1 comentário:

  1. No blogue "tranquilinomaia" publiquei hoje uma proposta à autarquia de Leiria

    ResponderEliminar