segunda-feira, 15 de março de 2010

NCADI em Idanha-a-Nova

Alguns dos participantes no 98º NCADI

O Papa Léguas esteve num evento do NCADI (Núcleo Campista de Acampamentos Desportivos de Inverno) conforme foi anunciado AQUI e AQUI.

O referido evento foi constituído por duas partes distintas. A primeira, exterior ao próprio NCADI, foi em si mesmo um Encontro Autocaravanista, entendido como uma modalidade de turismo itinerante. A segunda proporcionou um acampamento, com características especiais devido à época do ano, como aliás faz parte dos objectivos expressos no próprio nome do NCADI.

A participação no Acampamento obrigava a apresentação da Carta Desportiva, vulgo Carta Campista da FCMP, tendo sido evocadas, para essa exigência, razões que a minha razão não reconhece.

Uma nota negativa para a marcação de lugares nas mesas disponibilizadas para as refeições de confraternização, permanentes e fixos durante todo o acampamento, que impossibilitavam que se “rodassem” os companheiros e, assim, de algum modo, se marginalizassem os mais “tímidos”.

As visitas culturais que se fizeram, em ambas as partes do evento, foram agradáveis e merece ser aqui feita uma chamada de atenção especial para Manuel Soares, Fátima e João Antunes pela dedicação e amabilidade no desempenho e empenho das visitas (e não só). Mas a cultura esteve também representada num debate que teve lugar sobre as tradições religiosas no Concelho e na apresentação e exibição do Grupo de Adufeiras de Idanha.

O Fogo de Sala foi animado e revelaram-se alguns verdadeiros profissionais do entretenimento, não obstante todos terem sido, merecidamente aplaudidos.

O Município de Idanha-a-Nova, inexcedível no apoio dado, só peca pela ainda inexistência de uma Área de Serviço para Autocaravanas.

O Balanço final foi globalmente positivo e as 413 fotos para mais tarde recordar podem ser vistas AQUI.

NOTA: Pode também aceder às fotos na Foto Galeria II, localizada na coluna da direita deste Blogue, na rubrica "NCADI -98".


Sem comentários:

Enviar um comentário