quarta-feira, 31 de março de 2010

Reformados e Jubilados Ibéricos


Desde há muitos anos que os Reformados portugueses e os Jubilados espanhóis se encontram pelo menos duas vezes por ano, já em Portugal, já em Espanha.

O primeiro Encontro deste ano (o vigésimo nono) teve lugar em Alba de Tormes, uma simpática Vila situada a cerca de 20 Kms de Salamanca, mais concretamente num Parque de Campismo com o mesmo nome da Vila e paredes meias com uma área de lazer na margem do Rio Tormes.

O Programa iniciou-se no dia 19 e terminou no dia 26 do passado mês de Março. Desde o Hastear das Bandeiras da Republica Portuguesa e do Reino de Espanha, passando por visitas guiadas à Vila de Alba de Tormes e à Cidade de Salamanca, passeios junto ao Rio, jogos dos mais diversos e muitas refeições de convívio, até ao Encerramento “oficial” do Encontro, o Programa foi cumprido, excepto… o cumprimento dos horários. Um senão a ser corrigido, especialmente no que se refere ao horário das refeições.

Infelizmente o tempo não ajudou. Chuva abundante, granizo, ventos fortes, frio intenso, foram uma quase constante que nem uma ou outra aberta nos fizeram sentir fisicamente melhores. Só a amabilidade dos nossos anfitriões contribuiu para aquecer os corações.

A título de curiosidade informa-se que os concessionários do Parque de Campismo eram… portugueses. O Carlos e a Conceição foram inexcedíveis nas amabilidades que a TODOS dispensaram, embora, pareceu-nos, com uma atenção especial para os portugueses.

Para quem queira passar pelo Parque de Campismo e dizer um olá ou beber o melhor café da região aqui ficam as coordenadas: N 40º 49’ 14’’ W 05º 31’ 14’’

As fotos deste XXIX Encontro Ibérico de Reformados e Jubilados podem ser vistas AQUI.

Como habitualmente também se pode aceder na Foto Galeria II, localizada na Coluna da direita deste Blogue, na rubrica “Encontro Reformados Ibéricos -29”.


Sem comentários:

Enviar um comentário