sexta-feira, 2 de setembro de 2011

77º RALLY FICC - PRAGA


DIRIGENTES DA FICC E DA FCMP
CONTACTAM PORTUGUESES
NO
RALLY DE PRAGA


Este ano o “Papa Léguas” rumou ao norte da Europa (19 de Junho a 31 de Agosto) e andou pela Polónia, Eslováquia e República Checa.

(Sobre esta viagem de quase 13000 quilómetros não deixarei de, oportunamente, divulgar a reportagem fotográfica que fiz.)

Entre 5 e 14 de Agosto participei, a título pessoal, no 77º Rally FICC que teve lugar em Praga e no decorrer do qual se realizou a Assembleia que elegeu, mais uma vez, João Alves Pereira, para Presidente do Conselho Directivo para o período de 2011 a 2014.

João Alves Pereira foi membro da Comissão de Jovens da FICC, mais tarde Presidente desta Comissão e, em 2005, eleito pela primeira vez, Presidente do Conselho Directivo.

Um português no mais alto cargo da organização mais importante do Mundo do campismo, caravanismo e autocaravanismo não pode deixar de ser motivo de orgulho para os campistas, caravanistas e autocaravanista de Portugal.

João Alves Pereira, desde logo o primeiro dia do Rally, contactou (por várias vezes) os portugueses que estavam presentes no evento, tendo adiantado algumas ideias sobre a prática do autocaravanismo na Europa, até bastante coincidentes com as constantes da Declaração de Princípios da Plataforma de Unidade subscritas por muitas entidades em Portugal.

Também José Iglesias González, membro do Conselho Directivo da FICC e Presidente da Comissão Europeia de Autocaravanismo, contactou os portugueses presentes e não deixou de referir opiniões também coincidentes com as da Declaração de Princípios da Plataforma de Unidade.

Mas os autocaravanistas e caravanistas portugueses conviveram também com Fernando Cipriano, Presidente da FCMP, num jantar do tipo “cada um traz o seu e todos comem de tudo” em que as questões autocaravanistas foram igualmente abordadas.

Não obstante o 77º Rally em Praga não se resumir ao que acima escrevi não quis deixar de o realçar, pois que os aspectos mais globais, esses, poderão ser lidos nos textos que a FICC e a FCMP não deixarão de divulgar.

Termino, informando que, para o ano, embora o Rally 2012 se realize no Canadá, a FICC promove um encontro na Holanda, por ocasião da “Festa das Flores”, evento que tem lugar, tanto quanto sei, de 10 em 10 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário