segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Por uma questão de coerência…


Por uma questão de coerência…


Companheiros Autocaravanistas,

Em 10 de Abril de 2010 fui eleito e assumi o cargo e as funções de Presidente do Clube Português de Autocaravanas.

Em 13 de Abril desse mesmo ano restringi, enquanto autor do Blogue “Papa Léguas – Autocaravanismo”, as minhas intervenções públicas ao relato e às fotos de viagem que realizasse.

Em 1 de Setembro de 2011 entendi suspender a decisão tomada entendendo que, já em final de mandato, não devia continuar a coarctar os meus direitos individuais de intervenção cívica e associativa, considerando que a eventual reeleição para um novo mandato, embora com uma equipa remodelada, me poderia obrigar a uma maior e melhor intervenção.

Porque procuro ser coerente em todos os momentos da minha vida e tendo de novo sido eleito para o cargo e as funções de Presidente do Clube Português de Autocaravanas e, ainda, sem abdicar da assertividade que julgo fazer parte da minha personalidade, não me é possível, no que ao autocaravanismo respeita, assumir o desempenho de vários papéis.

Este novo mandato continua a não cercear a minha liberdade de opinião ou capacidade de análise, mas, tal como no mandato anterior, auto impõe-se-me uma ainda maior responsabilidade e, uma compreensível e prudente contenção na divulgação das ideias que sobre a política autocaravanista tenho ou venha a ter. O respeito que devo ter pelos meus companheiros autocaravanistas dos Corpos Gerentes não pode ser consentâneo, em função dos cargos e das funções para que fui eleito, com uma abordagem autónoma sobre as questões que ao autocaravanismo dizem respeito. Estes são os limites que eticamente temos que pagar ao trabalharmos em equipa.

O Blogue “Papa Léguas – Autocaravanismo”, até ao término do meu mandato, pelos motivos acima aduzidos, apenas reproduzirá o relato e as fotos das viagens que o seu autor efectuar.

Pelas mesmíssimas razões, a minha participação nos diversos Fóruns em que estou inscrito é suspensa.

Quero agradecer a todos os autocaravanistas os votos de felicidades, pessoais e institucionais, que fizeram o favor de me remeter.

Papa Léguas

Sem comentários:

Enviar um comentário